Pêpê Rapazote submete-se a transplante capilar

Atento à sua imagem, Pêpê Rapazote submeteu-se a um transplante capilar no centro médico CM2C, em Lisboa.

O ator, de 45 anos, decidiu avançar com a intervenção depois de vários anos a fazer tratamentos capilares e de, nos últimos tempos, ter notado alguma queda de cabelo. Agora, pronto para mostrar os resultados à Lux, revela-se satisfeito: “Há dez anos que tenho muitos cuidados e que faço tratamentos vitamínicos ao cabelo, com bons produtos. Durante esse tempo, dei-me muito bem. Contudo, começou a cair-me cabelo de há dois anos para cá, e agora já se justificava fazer a intervenção. Ainda bem que fiz!”

O ator recorda que começou a notar falhas capilares quando se via na televisão: “A minha motivação surgiu depois de, nos últimos dois anos, ver um plano ou outro em que notava falta de cabelo em alguns ângulos. O cabelo estava a ficar
mais ralo e muito fino na zona da coroa. Foi isso que me fez fazer o transplante.”

Casado com a atriz Mafalda Vilhena, com quem tem duas filhas, Júlia e Leonor, Pêpê teve o apoio da mulher para tomar esta decisão. “A Mafalda achava que eu não precisava, mas apoiou-me. Estava na altura, até porque com esta profissão nem sempre podemos ter disponibilidade para o fazer.”

A intervenção, feita em dois dias, “não deixa qualquer cicatriz e tem um processo de cicatrização relativamente rápido”, sublinha. “Durou quatro horas cada dia, e a densidade ficou boa”, refere o ator, satisfeito.