Transplante de Barba
O transplante de barba é realizado com o mesmo procedimento utilizado no transplante capilar, utilizando a técnica mais moderna e tecnológica de extração e implantação, a técnica FUE, que permite a reconstrução de falhas existentes e oferece um resultado perfeitamente natural e indetetável.
Na barba, apenas são utilizadas unidades folículares de 1 fio de cabelo, pelo que o seu processo de extração e implementação é mais delicado e moroso do que o do transplante capilar.
Os folículos utilizados na reconstrução da barba são retirados da nuca e não irão cair, pois não possuem o código genético da calvície, permitindo o aspeto sempre desejado. Não haverá qualquer cicatriz que denuncie a intervenção cirúrgica, podendo-se aparar a barba com a regularidade pretendida.
Após o procedimento, o paciente pode retomar a sua atividade profissional seguindo os cuidados recomendados. Os resultados serão visíveis e definitivos ao fim de poucos meses.
Procedimento do Transplante de Barba
O resultado obtido é perfeitamente natural e indetectável.
A extração dos folículos individuais necessários para efetuar a reconstrução da barba é efetuada exatamente do mesmo modo que o transplante capilar, utilizando a mais moderna tecnologia de extração e implantação FUE.
Entretanto, como na barba apenas se utilizam folículos de 1 cabelo, o processo de extração e de implantação é mais delicado e moroso que o transplante capilar. Por outro lado, como os folículos utilizados na reconstrução da barba são retirados da nuca, não irão cair, pois não possuem o código genético da calvície, dando assim ao rosto, a barba sempre desejada. Mesmo se decidir “fazer a barba”, não haverá cicatrizes que denunciem a sua intervenção cirúrgica.
Normalmente, o paciente pode retomar a sua atividade profissional 48 horas depois do procedimento, com os cuidados básicos normais e com o mínimo inchaço provocado pela cirurgia, sendo os resultados visíveis e definitivos ao fim de poucos meses.